Sobre o que consumimos

04:30 e não consigo mais dormir, tá quente e volto a sentir um leve desconforto abdominal, e começo a pensar na vida. Não tem nada no mundo mais eficaz pra me tirar o sono do que "pensar na vida". Eu sempre achei que fosse morrer jovem, por dois motivos: primeiro porque a possibilidade de envelhecer e ficar dependente dos outros me apavora, segundo (o que aumenta a possibilidade anterior) eu nunca fui uma pessoa saudável, nunca pratiquei exercícios regularmente, e nunca controlei minha alimentação. Sempre gostei de alimentos que fazem mal: açúcar, carboidrato e sódio. 

Aos 29 anos meu organismo já está me dando sinais de que preciso mudar meus hábitos urgente se eu não quiser que a possibilidade número um se torne um fato concreto. Sabe, o que eu quero dizer pra vc e especialmente pra mim mesma hoje às 5:20 da manhã é: o que nos ensinaram nos comerciais não é real! Não dá pra ser feliz a longo prazo consumindo industrializados... O que nos vendem (a felicidade instantânea) é uma ilusão e cedo ou tarde vc irá sentir seu corpo pagando o preço "de uma alimentação rica em gorduras e carboidratos e pobre em fibras". Já aproveitar também pra dizer que um corpo magro, não necessariamente é sinônimo de um corpo saudável, também não precisa ficar bitolado e virar rato de academia. Nada em exageros tá?! suplementos?! = hormônios?!

Tudo em excesso faz mal! 

RESPEITE SEU CORPO! RESPEITE SEUS LIMITES! BUSQUE O EQUILÍBRIO!

Porque o padrão de beleza que nos vendem nas capas de revistas também não é real, nos vendem um padrão de beleza impossível de ser alcançado, e quem te diz que é possível ta mentindo na cara dura!

Pois assim como minha imagem nessa foto que com um filtro me deixou mais maravilhosa do que já sou, a indústria da beleza te engana utilizando artifícios digitais na transformação dos corpos comercializados.

Sejamos mais conscientes sobre aquilo que consumimos!

Bom dia! 05:52

Comentários

Postagens mais visitadas