É preciso coragem!

Quantas chances você já perdeu de ser feliz?
Quantas oportunidades lhes escaparam entre os dedos?
Ser feliz requer coragem, garra, ousadia... sobretudo, espontaneidade e autenticidade.
Não se pode ser feliz mascarando quem se é, agindo de forma que agrade os outros e que agrida a si próprio. A luta incansável em atingir os padrões ditados pelo sistema nos afasta de maneira silenciosa da felicidade tão almejada por nós.
As técnicas de "tortura'' para alcançar o corpo "perfeito", os golpes aplicados para comprar qualidade de vida, e o "massacre" dos 15 minutos de fama, se tornaram os valores adotados em nossa sociedade.
Não tem nada de errado em cuidar do corpo, se pautando em hábitos saudáveis, visando o bem-estar e a saúde, e não o enquadramento doentio que nos pluraliza, nos tornando APENAS mais um. Tão pouco seja errado buscar qualidade de vida e bem-estar, desde que essa busca não seja compulsiva em ter... ter... e ter... mas que priorize o ser. Porque o ter é fugaz, o material se dissolve! Quanto a mídia, devido aos reality show e aos 15 minutos de fama, o que é promovido são figuras e programas que agridem nossa inteligência, figuras que fazem uso do corpo para se destacarem e piadas e jargões que só mancham a imagem do brasileiro.
Brasil também tem cultura, apesar da política suja! O brasileiro é a mistura das raças, uma história inteira a explorar.
E a felicidade onde ficou?
Foi engolida pela massificação!
É preciso coragem!
Coragem para dizer não e nadar contra a maré. Coragem para aceitar verdadeiramente quem se é!
Dizem que não tem receita para felicidade, mas eu sei de uma:
Seja verdadeiro com os demais, sobretudo, seja verdadeiro consigo mesmo.
A felicidade não é algo avassalador, pelo contrário, é tênue. Você só percebe quando presta atenção nos detalhes!


A.C.S.

Comentários

  1. Muito bom ale!!

    é verdade tem q se ter coragem msm, a gente vê tv para um pouco pra observar a sociedade e só vê pessoas medrosas alienadas superficiais pelos menos a maioria que só aceitam oq os outros impoem, que so seguem os padroes dos outros é triste, por isso que viver parece que fica mais dificiu a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. É realmente vc disse tudo mesmo, mas inflizmente hoje no mundo se a mídia dizer A então a maioria das pessoas vão dizer e persegui o A, tudo atravéz de um sistema que foi imposto para o ser humano seguir o que os "grandes" criaram...

    J.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra! Terceira postagem que leio e estou gostando muito. Passo a te seguir. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas