Além dos que seus olhos podem ver - Parte II

Durante muito tempo tentei ser aquela pessoa moralmente correta, sempre aplicada, buscando dar o melhor de si em tudo o que faz. Mas infelizmente estou pagando um preço alto por isso.
Acabei me tornando aquela super sincera com os outros, mas que se recusa a escutar a si mesma: "Eu acordo de manhã, e coloco minha máscara, a que vai me fazer passar por outro dia, realmente não importa como eu me sinto por dentro, porque a vida às vezes é como um jogo..."
Hora de ser honesta!
Dessa vez estou sangrando...
Nunca imaginei que chegaria nesse ponto. Me sinto exausta, sinto que cheguei ao meu limite. A garota que sempre tirou notas boas, aquela que nunca pegou PF ou deixou de estudar para sair com os amigos, se sente fracassada, pois é chegada a hora em que ela própria se percebe se boicotando, na reta final do semestre, e os trabalhos vão se acumulando... e ela sente que pela primeira vez não vai dar conta, mas não por falta de capacidade, por falta de vontade.
E ainda existem aqueles que a julgam dizendo que ela brinca com Deus, pobres mortais, não conseguem ver que cultuam o Deus errado. Ele estará feliz em vê-la tomando seu sofrimento sem ao menos tentar se libertar dele? Estará feliz Ele ao vê-la se despir da responsabilidade dos seus atos e escolhas e a ver o responsabilizando por todas as coisas?
Será mesmo essa vontade de Deus? Que nos encarceremos no manto do conformismo, que nada façamos para romper com as algemas do sofrimento, e que continuemos buscando a felicidade utópica? Ou será que o que Ele realmente quer é que desejemos apenas viver? Prontos para receber o que vida tiver a oferecer... seja perdas, ou conquistas... apenas viver...

A.C.S.

Comentários

  1. Como digo a quem me pergunta: depende de seu Deus, assim como ele foi criado pelos humanos não seria um sacrilégio criarmos para nós mesmos um que nos faça feliz dentro de todos os nossos sofrimentos e cobrança. Como um grande homem já nos disse: "Se libertar do que te faz sofrer é um processo lento, mas se não desistirmos, logo será concreto"(Charles Darwin).
    Um Beijo e não desista. Tudo que nos fere nos faz fortes.
    Gosto muito de ler o que escreve, é moderno e ao mesmo tempo traz as mesmas dores do homem primitivo e você consegue colocar isso nos moldes da nossa língua mãe.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas