Trauma

25 DIAS DE ATESTADO!!!

Esmaguei... Quebrei meu polegar direito... costurei, pus tala e enfaixei...
Nesse momento estou sentindo dor, tá latejando e repuxando...
Menos 25 dias...
Mas essa dor... esses pontos... essa tala... e essa dor... e essa noite mal dormida... o banho mal tomado... a roupa mal vestida... e essa dor...Me fizeram ver que eu não preciso ser autossuficiente em tudo... Porque agora eu não sou autossuficiente em nada... Preciso de um outro pra me ajudar a fazer quase tudo... Ahh e essa dor...
Um dia depois... Menos 24 dias...
Hoje a dor não foi tão intensa... Mas não dói só meu dedo, não é apenas dor física, é dor na alma também... Minha mãe chega amanhã, não queria que ela me visse frágil desse jeito, mas eu não consigo ser forte o tempo todo!
E a imagem do meu dedo sendo esmagado não sai da minha cabeça... E eu sinto aquela dor me rasgando - literalmente - toda vez que me perguntam como tudo aconteceu.
Se eu tivesse pedido ajuda...
Por que é tão difícil pra mim admitir que eu preciso de ajuda??
É... agora eu preciso MESMO de ajuda!
Me sinto incapacitada... inutilizada...
Ouço uma voz lá no fundo do meu ser, que repete as palavras pronunciadas outrora por alguém:
"Deixe as pessoas te amarem..."
Mas é tão difícil pra mim aceitar que não posso e não devo me "tornar independente de tudo e de todos".
Mais uma noite mal dormida me espera, espero que ao despertar pela manhã, as coisas se tornem mais fáceis, mais leves, pois não há nada que possa reverter... é um real que me atravessa!


A.C.S.

Comentários

Postagens mais visitadas