Declínio Imediato

QUARTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2008

Nos empenhamos tanto para chegar em determinado lugar. O caminho? Não é fácil, é árduo, requer esforço e dedicação. Muitas vezes a trajetória parece ser bonita, respeitável e até admirável... E ao chegar a um certo tipo de status do qual desejávamos e que outros também desejam, podemos conhecer a infelicidade, pois a ganância cega! Esquecemos de nossas raízes, do lugar de onde viemos, e o mais importante que todos nós seres humanos temos valores, independente de que cargos exercemos.
Status social e extrato bancário não dizem nada sobre quem somos, muitos procuram beleza para chamarem atenção, outros inteligência para serem admirados, mas há ainda aqueles que procuram cultivar a alma e os sentimentos, e esses conseguem a admiração plena de todos, porque além de se tornarem belos e inteligentes, tornam-se realmente pessoas...
Esperamos obter novos resultados, mas prosseguimos com os mesmos atos, assim como já dizia o provérbio chinês "insanidade é fazer sempre a mesmas coisas e esperar resultados diferentes".
Precisamos crescer e nesse trajeto encontraremos um caminho cheio de pedras e obstáculos, e esses foram feitos para superarmos.
Muitas vezes o que nos falta para melhor administrarmos o status onde nos encontramos é preparação, estarmos prontos para reconhecer que o lugar onde ocupamos é privilegiado e que no fim das contas somos todos iguais, erramos e precisamos admitir nossos erros. Se estamos em um degrau acima é porque um dia estivemos um degrau abaixo, mas não estamos em nenhum pedestal e não somos superiores a ninguém.

A.C.S.

Comentários

Postagens mais visitadas