sexta-feira, 24 de julho de 2009

Declínio Imediato

QUARTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2008

Nos empenhamos tanto para chegar em determinado lugar. O caminho? Não é fácil, é árduo, requer esforço e dedicação. Muitas vezes a tragetória parece ser bonita, respeitável e até admirável... E ao chegar a um certo tipo de status do qual desejávamos e que outros desejam, somos infelizes pelos comentários e em determinadas circunstâncias, e acabamos cometendo um deslize quase que imperdoável, um erro que nos marcará pelo resto desse caminho que esperávamos ser de sucesso. Conhecemos a ganância, querer muito mais além do que já possímos. Ganância é bom para nos superarmos, mas em pequena escala para que não nos acomodemos.
Tudo que é demais sobra, e ganância demais cega! Esquecemos de nossas raízes, do lugar de onde viemos, e o mais importante que todos nós seres humanos temos valores, independente de que cargos exercemos.
Status social e extrato bancário não dizem nada sobre quem somos, muitos procuram beleza para chamarem atenção, outros inteligência para serem admirados, mas há ainda aqueles que procuram cultivar a alma e os sentimentos, e esses conseguem a admiração plena de todos, porque além de se tornarem belos e inteligêntes, tornam-se realmente pessoas...
Esperamos obter novos resultados, mas isso se torna impossível, a medida que prosseguimos com os mesmos atos, assim como já dizia o provérbio chinês "Insanidade é fazer sempre a mesmas coisas e esperar resultados diferentes".
Precisamos crescer e nesse trajeto encontraremos um caminho cheio de pedras e obstáculos, e esses foram feitos para superarmos.
Muitas vezes o que nos falta para melhor administrarmos o status onde nos encontramos é preparação, estar prontos para reconhecer que o lugar onde ocupamos é privilegiado e que no fim das contas somos todos iguais, erramos e precisamos admitir nossos erros. Se estamos em um degrau acima é porque um dia estivemos um degrau abaixo, mas não estamos em nenhum pedestal e não somos superiores a ninguém.


A.C.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário