O peso das nossas escollhas

A vida nos prega peças engraçadas, de uma hora para outra tudo vira de cabeça para baixo... como se o mundo não tivesse chão.
Aí você descobre que o amor, não se sustenta relacionamento sozinho, é preciso de vários outros elementos. O que é o amor na ausência das pessoas? Um sentimento puramente abstrato, sem força alguma para fazer do mundo um lugar melhor.
Somos seres tão pequenos diante do mundo, mas capazes de causar estragos tão profundos! Esse é o preço que pagamos pela liberdade, somos responsáveis e donos das nossas escolhas, e por isso precisamos enfrentar as consequências das mesmas.
Acho que isso é o de mais admirável na raça humana, a incapacidade de aceitar os resultados de suas ações, sem que haja resistências. No final nem percebemos que somos nós mesmos que causamos a maior dor em nossas vidas, porque deixamos que o outro decida por nós, e permitimos que o outro invada a nossa subjetividade.
É difícil aceitar que chega determinados momentos em que sua vida desmorona e não há bordas das quais você possa se sustentar, a queda é livre e parece não ter fim, o abismo simplesmente toma conta de toda a sua visão, e a dor parece não ter fim. É tão difícil que eu mesma ainda não aceitei.
Embora todas as pessoas mereçam uma segunda chance, quantas segundas chances você dá para o outro e nega a si próprio?
Existem vários modos de recomeçar, o começo não é apenas uma forma, mas o fim também o é. O terminar algo que já está iniciado e reiniciar de um lugar novo.
Fazer escolhas definitivamente, não é a coisa a mais legal, ainda mais quando uma decisão envolve uma pessoa que você ama. Nossas escolhas de uma maneira direto ou indireta, sempre afetarão a vida de um outro. 
Como donos de nossos próprios destinos, abracemos essa liberdade, e sejamos livres para trilhar o caminho que escolhemos, e se esse caminho for partilhado, desfrute do que a companhia pode lhe oferecer de melhor, e viva todos os momentos como se fossem os últimos.

A.C.S.

Comentários

Postagens mais visitadas